Observatório do mercado
- CAMV -
Ficha Técnica
Objetivo: Estudo de mercado de carácter contínuo, que visa disponibilizar à classe veterinária informação estratégica de comportamento de consumo e caracterização da carteira de clientes e animais de estimação nos CAMV a nível nacional.
Este estudo pretende ser um barómetro do comportamento geral do mercado veterinário, assim como das respectivas tendências.
Fonte: Considerada uma amostra de 86 CAMV (hospitais, clínicas e consultórios), de Portugal Continental e Arquipélagos da Madeira e Açores, que utilizam a tabela de nomenclatura de artigos desenvolvida pela VetBizz Consulting.
Apesar da amostra não ser aleatória, mas sim estática, eventuais alterações (entradas e saídas de clínicas da amostra considerada), resultam em possíveis variações (alteração das médias) dos dados anteriormente registados em relatórios e gráficos.
Dados: A identidade e os dados de negócio dos CAMV que integram o presente estudo são totalmente anónimos e confidenciais, sendo esta confidencialidade estabelecida contratualmente com a VetBizz Consulting, não podendo ser partilhados a quaisquer outras entidades.
Os resultados apresentados no Observatório do Mercado resultam do cálculo de médias (aritméticas ou ponderadas, consoante o caso), de forma a poder estabelecer-se benchmarks do sector veterinário.
Para o cálculo dos indicadores apresentados, foram considerados os dados de visitas/facturação, clientes, animais e artigos, provenientes dos CAMV.
A informação está totalmente dependente da correcta utilização dos softwares de gestão em cada CAMV.
As contagens de visitas de clientes e animais são dependentes do registo do cliente e do animal associados à respectiva visita/transacção.
Os dados por tipo de cliente, espécie, género e idade dos animais são dependentes do registo desta informação nas fichas de cliente e de animal.
APLICAR FILTROS